sábado, 27 de Abril de 2024  20:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-07-2012

Fundação Mata do Buçaco desenvolve projeto de erradicação de espécies invasoras.


A equipa da Fundação Mata do Buçaco, que se encontra a executar o projeto BRIGHT (Bussaco s Recovery of Invasions Generating Habitat ...

A equipa da Fundação Mata do Buçaco, que se encontra a executar o projeto BRIGHT (Bussaco s Recovery of Invasions Generating Habitat Threats) concluiu a primeira intervenção, no mês de junho, na zona do Pinhal do Marquês.

Cerca de três hectares sofreram intervenção recorrendo a um leque de boas práticas de controlo de espécies invasoras, incidindo sobretudo sobre Acacia Australia (Acacia melanoxylon), Mimosa (Acacia dealbata) e Falso-incenso (Pittosporum undulatum).

Os trabalhos centraram-se sobretudo na erradicação de espécies invasoras, onde se incluiu o descasque de acácias de grande porte, que bordejam a parcela, para que morram de forma lenta e sobretudo completa, evitando o desenvolvimento de estratégias de sobrevivência como o rebentamento radicular para que não reforcem o banco de sementes.

Quando as acácias estiveram secas, serão removidas e serão substituídas por exemplares de espécies autóctones.

Nesta parcela procedeu-se também à recolha de exemplares espontâneos de espécies autóctones para os viveiros da Mata, para futuras ações de plantação, nomeadamente o Aderno (Phillyrea latifólia), o Folhado (Viburnum tinus), o Sobreiro (Quercus suber) e o Carvalho (Quercus róbur).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®